RELEASE

Faz falta uma banda que te morde pelos ouvidos e pelos olhos. Depois de se consolidar como uma das novas caras do rock brasiliense, a Lupa lança “Oi (:”, sua primeira música pela Sony Music Brasil, atingindo a marca de 250.000 views em 5 dias. Carismáticos, barulhentos, danados e em ascensão, os meninos colecionam mais de 1.000.000 plays nas plataformas de streaming e trazem aos shows de rock algo que há muito tempo não se via: empolgação. Carregados por um público que obedece em êxtase os comandos do vocalista pelos palcos do país, a banda tem um objetivo com seus shows: deixar as pessoas sem voz, sem forças, sem roupas. Uma banda sem limites. Sem vergonha. Sem medo de se jogar nos braços do seu público.

 

São cinco anos de estrada desde a sua primeira demo e hoje, com o lançamento de seu CD e mais de 50 shows pelo Brasil, contam com de mais de 50 mil fãs engajados em suas principais mídias sociais.

 

O rock alternativo feito por Múcio Botelho (vocais e guitarra), João Pires (bateria), Lucas Moya (baixo), Victor Cavalcanti (guitarra) e André Pires (teclado), evoca principalmente o amor em suas letras e trata de sexo sem tabu.

 

Entusiastas da relação próxima e única com os fãs, Lupa lota casas por onde passa e tem no currículo a divisão de grandes palcos com nomes como Panic! at the Disco, Red Hot Chilli Peppers, Gilberto Gil, Barão Vermelho, CPM 22, Tiago Iorc, Pabblo Vittar, Baiana System, Sepultura, Boogarins, Carne Doce, Plutão Já Foi Planeta, Zimbra, Elza Soares, Supercombo, Letrux, Céu, Versalle, Vivendo do Ócio, Autoramas, Ego Kill Talent, Braza, além de seus conterrâneos e amigos da Cena do Novo Rock Brasiliense Scalene, Dona Cislene e O Tarot. No currículo constam as apresentações em grandes eventos e festivais como: Rock in Rio 2019 (RJ), Aniversário de Brasília 2019 (DF), Festival Moto Week 2019 (DF), Festival Porão do Rock 2018 (DF), Festival Do Sol 2018 (RN), Festival Bananada 2018 (GO), Festival Buzina Experience 2018 (SP), Festival Feira Noise 2018 (BA), Festival Música Mundo 2018 (MG), Festival Grito Goiânia 2018 (GO), Festival Porão do Rock 2017 (DF), Festival Paralelo Sonoro 2017 (GO), Funn Festival 2017 (DF), Festival Cega Rega 2017 (DF), Sofar Sounds LONDRES-BSB 2017 (DF) e turnês pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás e no Distrito Federal. Além disso, gravaram o Show livre Ao Vivo 2017 (SP), e foram retratados no documentário “A Nova Cena” - exibido pela Caixa Cultura, como uma das bandas mais representativas do Novo Rock Brasiliense.

 

A materialização de todo o carinho que Lupa recebe do público - que integra fãs clubes consolidados em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Acre e Rio Grande do Norte, além da capital federal – aconteceu com o primeiro disco, que contou com financiamento coletivo. Para a gravação de Lupercália (2017), a banda alcançou 150% da meta proposta inicialmente ao projeto.

por Renato Mori

por Breno Galtier

por Renato Mori

por Breno Galtier

Para imprensa e contatos profissionais: contato@bandalupa.com.br

por Luca Valério